quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Aplicativo para Android promete entregar se uma pessoa é gay e causa polêmica


Por meio de 20 perguntas, programa encontra indícios de homossexualidade.

Um aplicativo para Android desenvolvido pela empresa francesa Emmene-moi promete entregar se uma pessoa é gay. O programa, chamado “Mon Fils Est-Il Gay?” (ou “Meu filho é gay?”, em português), consiste em 20 perguntas, as quais demonstrariam indícios de que uma pessoa é homossexual ou não. O software está disponível na Android Market por R$ 4,91.


Como era de esperar, o aplicativo tem causado uma série de polêmicas na França. Stéphane Corbin, porta-voz da LGBT Federation (instituição de apoio a lésbicas e gays), afirma que o programa é “absolutamente ridículo”.
"Quando se veem os clichês e os preconceitos veiculados, há qualquer coisa virada do avesso! O que é trágico são aqueles homofóbicos fazendo, por exemplo, referência somente à aparência... A questão do gênero é bem mais complexa", completou Corbin.
Em contrapartida, em resposta ao site Rue89, Christophe De Baran, o criador do aplicativo, disse que “a aplicação foi desenvolvida com uma abordagem lúdica. Não é baseada em qualquer abordagem científica. Assume-se que certos comportamentos, contextos sociais e familiares às vezes podem ser um indicativo de homossexualidade escondida ou não”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário