terça-feira, 17 de abril de 2012

Rede 4G pode custar mais que o dobro do 3G no Brasil

Custo da tecnologia e rapidez na implementação encarece serviço no país.

 
(Fonte da imagem: ThinkStock)

Permitindo até reprodução de vídeos em alta definição, a rede 4G em dispositivos móveis deve cobrir todo o território brasileiro até maio de 2014, um mês antes da Copa do Mundo – mas isso não é necessariamente uma boa notícia para o bolso do consumidor. De acordo com o jornal O Globo, o serviço de conexão vai custar, no mínimo, o dobro do que é cobrado pelo 3G.
Para você ter uma ideia, o Tecmundo já expôs que, no serviço pré-pago atual, R$ 9,90 é o custo mensal mínimo para uma rede 3G (ou consumo diário de R$ 0,50). As primeiras conexões de sinal 4G devem chegar em abril de 2013 nas cidades-sede da Copa das Confederações. Até o final do mesmo ano, os municípios que recebem jogos da Copa do Mundo também recebem a novidade.
As informações foram passadas pelo presidente do SindiTelebrasil, responsável pelos trabalhadores do setor, que afirmou ainda que o prazo é curto, já que mais da metade das linhas de transmissão precisam ser modernizadas. O leilão que vai definir os rumos dessa tecnologia, incluindo a tabela de preços e limite de tráfego, ocorre apenas em junho.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/4g/22214-rede-4g-pode-custar-mais-que-o-dobro-do-3g-no-brasil.htm#ixzz1sIKS7kCH

Nenhum comentário:

Postar um comentário